Foto Studio Equipe impressiona universitários

| 0 Comments

Nosso trabalho foi apresentado em palestra a alunos do curso de Eventos da Universidade Anhembi Morumbi


Estive na Universidade Anhembi Morumbi para um bate-papo com alunos do curso Tecnólogo em Eventos. A palestra aconteceu às 22h do dia 27 de abril de 2009.

A idéia surgiu da aluna Mayara Camanho,19, para cumprir com as atividades complementares de seu curso. O Aulão, como é chamado, é totalmente organizado pelos alunos para que eles coloquem em prática o que aprendem em sala de aula.


A festa de 15 anos de Mayara foi registrada pela Foto Studio Equipe em 2004. Até hoje ela relembra com emoção de momentos de sua festa. “Quando vejo as fotos ainda choro, foi demais. Estava com saudades de vocês” disse Mayara.


Na platéia estavam cerca de 90 pessoas, entre eles estudantes e professores. Sempre atentos, os alunos participaram de forma interativa. Apresentei as tecnologias usadas pela equipe do Foto Studio nos trabalhos, falei da importância de dar atenção especial a cada evento, principalmente em casamentos por se tratar do sonho de uma vida.

Como sou apaixonado pelo que faço e quero ver esse mercado se desenvolver cada vez mais, enfatizei que faltam profissionais para trabalhar na área de casamentos. Vale a pena trabalhar com o sonho das pessoas.

Ao apresentar os vídeos com o trabalho do Foto Studio, todos se surpreenderam e entraram no sonho dos casais. Conversamos sobre tecnologias como Blu-Ray, cada vez mais utilizada. Acima da tecnologia do Full-HD, o Blu-Ray chega pra substituir o famoso DVD.

Com demonstrações de materiais da empresa, expliquei a importância de dar atenção ao casal. No dia é a realização do sonho da noiva, tudo que ela sempre quis. O vídeo é uma preocupação do noivo. O noivo sempre acompanha de perto a finalização do vídeo.

Procuro estar sempre atualizado. Estive em Las Vegas e participei de uma das principais feiras de tecnologia em foto e vídeo do país. As feiras lá são todas transmitidas pela Internet, uma infinidade de tecnologias.

O Foto Studio Equipe também trabalha com transmissão ao vivo pela Internet e busca ser sempre o diferencial no mercado de foto e vídeo em eventos sociais.

Para encerrar a palestra, reforcei a proposta de se trabalhar com casamentos e que o mercado está de portas abertas para pessoas criativas.


O professor Sidnei Teixeira supervisionou o evento e disse que é sempre importante que os alunos tenham contato com novas tecnologias no mercado de eventos. “É muito bom que os alunos vejam essa linguagem de sonho. Uma nova tecnologia em eventos sociais. É interessante, moderno e com certeza, uma aposta para o futuro. A qualidade da imagem valoriza demais o evento. Muito bom, vocês estão de parabéns” disse empolgado.

Gostaria de agradecer à querida Mayara, pelo carinho que sempre demonstra por mim e por toda a nossa equipe e dizer que foi muito bom estar lá e compartilhar desses momentos com todos.

Sucesso, Mayara e colegas de faculdade!
Um grande abraço

Leave a Reply